Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias

15/11/2017

Agevisa estimula integração das Visas municipais à Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) está empenhada na mobilização das Vigilâncias Sanitárias municipais para levar as ações relacionadas à “Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos” a todas as regiões do Estado. Articulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a semana ocorre no período de 13 a 17 de novembro, tendo por finalidade informar às populações de todo o mundo que o uso indiscriminado de antibióticos contribui para o surgimento de superbactérias que podem provocar doenças contra as quais se torna muito difícil alcançar a cura.

10/11/2017

Novembro Azul: Momento Agevisa ressalta importância do cuidado integral à saúde masculina

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária valeu-se da edição desta quinta-feira (09) do informativo “Momento Agevisa), veiculado dentro da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara (AM (1110) e FM (105.5), para chamar a atenção do público masculino para a necessidade dos cuidados com a saúde durante todos os meses do ano, e não somente no mês de novembro, durante a Campanha “Novembro Azul”.

07/11/2017

Novembro Azul: Agevisa promove ações em Patos para estimular público masculino a cuidar da saúde

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) promoveu, na tarde de segunda-feira (06), no município de Patos, uma série de atividades voltadas para a conscientização do homem frente à importância do cuidado integral com a saúde. Sob a coordenação da gerente-técnica regional Elza Betânia Barbalho, o evento marcou a 4ª edição da Campanha Novembro Azul organizada pela Agevisa no Alto Sertão paraibano.

01/11/2017

Outubro Rosa – Câncer de mama em mulheres jovens é debatido durante evento na Agevisa

Mulheres muito jovens podem ser acometidas do câncer de mama, e, nestes casos, a doença pode ser ainda mais severa do que nos casos em que as vítimas têm idade superior a 35 anos, segundo informação destacada no Portal do Instituto Nacional do Câncer (http://www1.inca.gov.br), em artigo intitulado “Câncer de mama em mulheres jovens: Análise de 12.689 casos”. O tema foi destaque em evento realizado na Agevisa/PB.

31/10/2017

Outubro Rosa – Agevisa alerta para possibilidade de o câncer de mama também afetar o homem

O câncer de mama também pode afetar os homens. E, nestes casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os resultados podem ser ainda piores do que nas ocorrências relacionadas ao câncer de mama feminino, pois a grande maioria da população masculina sequer imagina ou aceita a possibilidade de que isto possa ocorrer.