Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias > Notícias

Notícias

Logo_semana_antibioticos (001).jpg

Agevisa estimula integração das Visas municipais à Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) está empenhada na mobilização das Vigilâncias Sanitárias municipais para levar as ações relacionadas à “Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos” a todas as regiões do Estado. Articulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a semana ocorre no período de 13 a 17 de novembro, tendo por finalidade informar às populações de todo o mundo que o uso indiscriminado de antibióticos contribui para o surgimento de superbactérias que podem provocar doenças contra as quais se torna muito difícil alcançar a cura.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 15/11/2017 10h53 Notícia
Saúde do homem - Arte do Ministério da Saúde.jpg

Novembro Azul: Momento Agevisa ressalta importância do cuidado integral à saúde masculina

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária valeu-se da edição desta quinta-feira (09) do informativo “Momento Agevisa), veiculado dentro da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara (AM (1110) e FM (105.5), para chamar a atenção do público masculino para a necessidade dos cuidados com a saúde durante todos os meses do ano, e não somente no mês de novembro, durante a Campanha “Novembro Azul”.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 10/11/2017 08h32 Notícia
Novembro Azul - Palestra promovida pela Agevisa em Patos (01).jpg

Novembro Azul: Agevisa promove ações em Patos para estimular público masculino a cuidar da saúde

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) promoveu, na tarde de segunda-feira (06), no município de Patos, uma série de atividades voltadas para a conscientização do homem frente à importância do cuidado integral com a saúde. Sob a coordenação da gerente-técnica regional Elza Betânia Barbalho, o evento marcou a 4ª edição da Campanha Novembro Azul organizada pela Agevisa no Alto Sertão paraibano.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 07/11/2017 14h30 Notícia
Advogada Aline Kely fala como superou o câncer de mama (04).jpg

Outubro Rosa – Câncer de mama em mulheres jovens é debatido durante evento na Agevisa

Mulheres muito jovens podem ser acometidas do câncer de mama, e, nestes casos, a doença pode ser ainda mais severa do que nos casos em que as vítimas têm idade superior a 35 anos, segundo informação destacada no Portal do Instituto Nacional do Câncer (http://www1.inca.gov.br), em artigo intitulado “Câncer de mama em mulheres jovens: Análise de 12.689 casos”. O tema foi destaque em evento realizado na Agevisa/PB.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 01/11/2017 17h11 Notícia
Laço - Outubro Rosa e Novembro Azul.jpg

Outubro Rosa – Agevisa alerta para possibilidade de o câncer de mama também afetar o homem

O câncer de mama também pode afetar os homens. E, nestes casos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os resultados podem ser ainda piores do que nas ocorrências relacionadas ao câncer de mama feminino, pois a grande maioria da população masculina sequer imagina ou aceita a possibilidade de que isto possa ocorrer.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 31/10/2017 14h52 Notícia
Maria Eunice fala da importância da prevenção (02).jpg

Outubro Rosa – Agevisa ressalta importância da prevenção contra todo e qualquer risco à saúde

Durante as atividades de encerramento das ações da Agência Estadual de Vigilância Sanitária relacionadas à campanha mundial denominada “Outubro Rosa”, a diretora geral da agência reguladora paraibana, Maria Eunice Kehrle dos Guimarães ressaltou a importância da prevenção, não somente do câncer de mama, mas de todo e qualquer episódio que ponha em risco a saúde das pessoas.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 31/10/2017 14h42 Notícia
Vigilância Sanitária dos Alimentos (01).jpg

Vigilância Sanitária dos Alimentos é tema de capacitação realizada em dezembro na Agevisa

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária vai realizar, no período de 11 a 14 de dezembro, o Curso de Capacitação em Vigilância Sanitária dos Alimentos. Dividido em duas turmas de 40 participantes cada (a primeira com aulas nos dias 11 e 12 e a segunda nos dias 13 e 14 de dezembro, sempre nos turnos da manhã e tarde), o curso terá como público alvo os inspetores e coordenadores das Vigilâncias Sanitárias dos municípios paraibanos.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 30/10/2017 14h58 Notícia

Edição do Momento Agevisa homenageia servidores no Dia Estadual de Vigilância Sanitária

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária dedicou a edição do informativo “Momento Agevisa” de quinta-feira (26) a todos os profissionais que consomem grande parte dos seus dias nas atividades de promoção, proteção e defesa da saúde das pessoas, sejam eles inspetores sanitários, servidores administrativos ou de apoio, dirigentes ou integrantes dos quadros especializados de assessoramento institucional dos órgãos de regulação sanitária, tanto em nível estadual quanto municipal e também federal.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 27/10/2017 11h03 Notícia
Sede da Agevisa em Campina Grande (01).jpg

Agevisa inaugura nova sede em Campina Grande e melhora condições de atendimento ao setor regulado

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária está atendendo ao setor regulado e à sociedade em geral de Campina Grande em novo endereço. A nova sede está localizada na Avenida João da Mata, nº 549, no Centro da cidade – CEP: 58.400-425. A Agevisa também está de endereço novo no município de Sousa, no Alto Sertão paraibano. A nova sede está localizada à Rua Vereador José Francisco Vieira de Figueiredo, nº 84, bairro Areias, CEP: 58.801-455.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 24/10/2017 15h39 Notícia
Andréa Cláudia, Maria Eunice e Mariceli (01).jpg

Agevisa apresenta projeto na área de Segurança do Paciente em evento no Sírio Libanês

Acompanhadas da diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), Maria Eunice Kehrle dos Guimarães, e da professora/orientadora Adriene Jacinto Pereira, as inspetoras sanitárias Mariceli Barbosa de Souza e Andrea Cláudia Cardoso Rocha participam, nesta quarta-feira (25), em São Paulo/SP, do “Seminário de Apresentação de Projetos e Resultados - PROADI-SUS HSL”, com o projeto “Cartilha de Segurança do Paciente: Instrumento Pedagógico de Comunicação em Vigilância Sanitária”.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 23/10/2017 17h32 Notícia
Sessão de instalação do Conselho Consultivo da Agevisa-PB (03).jpg

Agevisa/PB instala Conselho Consultivo e amplia representação social na defesa da saúde

Sob a coordenação da diretora-geral Maria Eunice Kehrle dos Guimarães, e com a presença do chefe da Procuradoria Jurídica da Agevisa/PB, Procurador do Estado da Paraíba Ariano Wanderley (em observância ao disposto na Lei Orgânica da Procuradoria do Estado da Paraíba), realizou-se na manhã de quarta-feira (18) Sessão Ordinária para instalação do Conselho Consultivo da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB).

por João Evangelista da Silva Filho publicado 20/10/2017 11h43 Notícia
Agevisa e Anvisa na CEVS em João Pessoa (10-10-2017).jpg

Diretor da Anvisa ressalta atuação da Agevisa e diz que PB é referência em Vigilância Sanitária

O diretor-adjunto de Gestão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pedro Ivo Ramalho, ressaltou a atuação da Agevisa/PB na promoção, proteção e defesa da saúde dos paraibanos e afirmou que o trabalho desenvolvido pela agência reguladora estadual tem sido uma importante referência no cenário nacional. Ele enfatizou a importância da integração entre a Agevisa/PB e a Anvisa e disse que o resultado final dessa boa relação se traduz em benefícios para toda a população do Estado.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 13/10/2017 00h00 Notícia

Agevisa ressalta Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e recomenda ações preventivas

“Os cuidados preventivos contra as hepatites virais devem ser priorizados por todas as pessoas e durante todos os dias do ano. Mas é importante aproveitar este dia 28 de julho (Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais) para ampliar as discussões e fazer ver a um número cada vez maior de pessoas que o problema das hepatites virais é grave e se constitui numa ameaça à saúde pública, não somente no Brasil, mas em todo o mundo”. A observação é da diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Maria Eunice Kehrle dos Guimarães.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 28/07/2017 00h00 Notícia
Maria Eunice Kehrle dos  Guimarães - Diretora-Geral da Agevisa-PB.jpg

Diretora da Agevisa diz que Lei sancionada por Ricardo reforça promoção e defesa da saúde na PB

“A sanção, pelo governador Ricardo Coutinho, da Lei nº 10.953/2017, foi mais uma importante contribuição do Governo do Estado ao processo de promoção e defesa da saúde das pessoas”. A opinião é da diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), Maria Eunice Kehrle dos Guimarães. Para ela, a possibilidade de acesso, por parte dos consumidores, aos ambientes onde são armazenados e preparados alimentos para comercialização vai contribuir, não só para os clientes se protegerem de comidas mal preparadas ou mal acondicionadas, mas, sobretudo, para a própria adequação dos estabelecimentos às exigências sanitárias estabelecidas no ordenamento vigente.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 24/07/2017 00h00 Notícia
Apresentação - Ana Lúcia Teixeira (05).jpg

Gerência Técnica Regional da Agevisa reúne mais de 60 municípios para capacitação em Guarabira

Representantes de Vigilâncias Sanitárias de mais de sessenta municípios da região de competência da Gerência Regional I da Agevisa/PB, no Brejo paraibano, participaram de Reunião Técnica para discussão e esclarecimentos sobre Vigilância Sanitária realizada no Auditório da 2ª Gerência Regional de Saúde do Estado, no município de Guarabira/PB.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 19/07/2017 00h00 Notícia
Maria Eunice com a secretária Cláudia Veras e Jô Remígio (01).jpg

Diretora da Agevisa diz que intersetorialidade da Caravana do Coração reforça ações de saúde

“No momento em que se busca estratégias eficientes para ampliar a atenção, promoção e proteção da saúde das pessoas em todas as esferas administrativas do País, o Governo da Paraíba, por meio da ‘Caravana do Coração’, dá um exemplo importante de como se utilizar o instrumento da intersetorialidade como mecanismo de ampliação e melhoria do atendimento à saúde da população, notadamente das camadas menos favorecidas da sociedade”. A opinião é da diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, fonoaudióloga Maria Eunice Kehrle dos Guimarães.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 14/07/2017 00h00 Notícia
Caminhos do Frio 2017 teve início na cidade de Areia-PB (Foto Divulgação).jpg

Agevisa ressalta importância da Rota “Caminhos do Frio” e recomenda cuidados com alimentação

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária dedicou a edição do Momento Agevisa de quinta-feira (06) à Rota Cultural “Caminhos do Frio” (realizada na região da Serra da Borborema paraibana no período de 03 de julho a 03 de setembro de 2017) e aos cuidados que devem ser tomados pelos turistas e moradores das cidades envolvidas no projeto com os alimentos comercializados e consumidos durante o evento, seja nos bares e restaurantes ou nas barracas de rua.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 07/07/2017 17h30 Notícia
76d4093c-040a-4e6e-90f3-609de7b2a925.jpeg

Agevisa orienta Visas municipais sobre produtos e medicamentos que devem ser retirados do mercado

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária encaminhou orientações às Visas Municipais que executam atividades regulatórias relacionadas a medicamentos sobre os produtos com desvio de qualidade que devem ser retirados do mercado, nos termos da Recomendação Conjunta nº 03/2017...

por João Evangelista da Silva Filho publicado 05/07/2017 00h00 Notícia

Agevisa se integra ao debate preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária entende como extremamente importante a integração e articulação de todos os órgãos e setores que desenvolvem atividades ligadas ao setor no processo que tem por objetivo o fortalecimento, em todo o território nacional, das ações e programas voltados para a promoção e proteção à saúde das pessoas.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 30/06/2017 12h25 Notícia

Sistema Nacional de Vigilância Sanitária reforça articulação para garantir qualidade de sangue

Numa articulação que envolveu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e representantes de Coordenadorias de Vigilância Sanitária municipais, realizou-se esta semana uma série de reuniões e ações conjuntas de inspeção e avaliação da Rede de Sangue e Hemoderivados da Paraíba.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 23/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa/PB recomenda cuidados especiais na compra e no consumo de comidas juninas

Nos períodos juninos são comuns os exageros no consumo de comidas típicas, especialmente em eventos públicos (festas de rua, por exemplo), e isso favorece a ocorrência de muitos casos de infecção intestinal ou intoxicações provocadas por bactérias presentes em alimentos mal preparados ou estragados.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 14/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa/PB defende cultura solidária de doação espontânea para ampliar estoque de sangue

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) dedicou a edição do Momento Agevisa desta quinta-feira (08) ao estímulo à doação de sangue para ampliar o estoque e garantir a segurança os inúmeros pacientes que possam precisar de transfusão, especialmente durante as festividades juninas.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 08/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa adota sistema Agiliza para dar celeridade a procedimentos e facilitar a vida dos regulados

As solicitações de autorização de funcionamento inicial ou de renovação das atividades reguladas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) passaram a ser feitas por meio de sistema AGILIZA, criado para facilitar a vida dos regulados de todas as regiões do Estado e para garantir celeridade aos processos.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 01/06/2017 00h00 Notícia
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone