Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias > Notícias

76d4093c-040a-4e6e-90f3-609de7b2a925.jpeg

Agevisa orienta Visas municipais sobre produtos e medicamentos que devem ser retirados do mercado

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária encaminhou orientações às Visas Municipais que executam atividades regulatórias relacionadas a medicamentos sobre os produtos com desvio de qualidade que devem ser retirados do mercado, nos termos da Recomendação Conjunta nº 03/2017...

por João Evangelista da Silva Filho publicado 05/07/2017 00h00 Notícia

Agevisa se integra ao debate preparatório da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária entende como extremamente importante a integração e articulação de todos os órgãos e setores que desenvolvem atividades ligadas ao setor no processo que tem por objetivo o fortalecimento, em todo o território nacional, das ações e programas voltados para a promoção e proteção à saúde das pessoas.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 30/06/2017 12h25 Notícia

Sistema Nacional de Vigilância Sanitária reforça articulação para garantir qualidade de sangue

Numa articulação que envolveu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e representantes de Coordenadorias de Vigilância Sanitária municipais, realizou-se esta semana uma série de reuniões e ações conjuntas de inspeção e avaliação da Rede de Sangue e Hemoderivados da Paraíba.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 23/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa/PB recomenda cuidados especiais na compra e no consumo de comidas juninas

Nos períodos juninos são comuns os exageros no consumo de comidas típicas, especialmente em eventos públicos (festas de rua, por exemplo), e isso favorece a ocorrência de muitos casos de infecção intestinal ou intoxicações provocadas por bactérias presentes em alimentos mal preparados ou estragados.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 14/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa/PB defende cultura solidária de doação espontânea para ampliar estoque de sangue

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) dedicou a edição do Momento Agevisa desta quinta-feira (08) ao estímulo à doação de sangue para ampliar o estoque e garantir a segurança os inúmeros pacientes que possam precisar de transfusão, especialmente durante as festividades juninas.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 08/06/2017 00h00 Notícia

Agevisa adota sistema Agiliza para dar celeridade a procedimentos e facilitar a vida dos regulados

As solicitações de autorização de funcionamento inicial ou de renovação das atividades reguladas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) passaram a ser feitas por meio de sistema AGILIZA, criado para facilitar a vida dos regulados de todas as regiões do Estado e para garantir celeridade aos processos.

por João Evangelista da Silva Filho publicado 01/06/2017 00h00 Notícia