Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias > Agevisa ressalta importância da simplificação em seminário promovido pelo Sebrae/PB e Parceiros

O diretor Administrativo, Financeiro e de Integração Regional da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Irlanilson Fabrício de Almeida, destacou a importância da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) para o desenvolvimento das ações de competência da Agevisa/PB relacionadas à liberação e renovação de Alvarás Sanitários. Irlanilson ressaltou especialmente a redução de custos e a facilitação promovida na formulação e tramitação dos processos, beneficiando tanto a Agevisa quanto, e especialmente, o setor regulado.

Acompanhado da gerente-técnica de Informação, Comunicação e Sistema de Vigilância Sanitária da Agevisa/PB, Seminário Paraíba Mais Simples (01).jpgIsmênia Valverde de Oliveira, Irlanilson Fabrício participou do “Seminário Paraíba Mais Simples”, promovido pelo Sebrae/PB, em conjunto com os órgãos parceiros da Rede Simples (Secretaria de Estado da Fazenda, Junta Comercial do Estado da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Agevisa, Sudema e Receita Federal), e realizado no dia 12 de novembro no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande/PB.

O “Seminário Paraíba Mais Simples” teve foco nas experiências sobre a geração de um ambiente legal favorável ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios através da simplificação dos processos de constituição e licenciamento de empresas no ambiente da Rede Simples. As discussões foram promovidas por meio dos painéis “Medidas para a Simplificação do Ambiente de Negócio Nacional” e “Avanços e Desafios da Rede Estadual para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios na Paraíba”.

Seminário Paraíba Mais Simples (02).jpgDurante todo o dia 12 de novembro, os participantes do seminário de alinhamento entre os parceiros da Redesim debateram questões como “A Lei da Liberdade Econômica Simplificando o Ambiente de Negócio”, “Drei – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração”, “Plataforma Brasil Cidadão – Login de Autenticação Única”, “Departamento de Serviços Públicos Digitais – Secretaria de Governo Digital”, “A Atuação do Governo Federal no Programa de Microempreendedor Individual”, “Sempe – Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa”, “Ambiente de Negócio Simplificado” e “Gestora Redesim – Unidade de Políticas Públicas Sebrae Nacional”.

Agevisa na Redesim – Segundo o diretor Administrativo, Financeiro e de Integração Regional Irlanilson Fabrício de Almeida, a importância da Agevisa/PB estar integrada à Redesim reside na garantia de agilidade conferida aos procedimentos que antecedem a emissão dos Alvarás de Funcionamento das atividades integrantes do setor regulado, facilitando especialmente a vida dos empreendedores/regulados, que dispõe de maior facilidade para abrir ou regularizar seus negócios de forma simplificada e sem burocracia.

A Redesim integra órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, e se constitui num sistema integrado online que reúne todos os processos em um único Portal para o envio de documentos destinados à constituição (abertura), baixa e alterações de dados de empresas ou organizações, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Na Paraíba, o acesso à plataforma se dá pelo endereço www.redesim.pb.gov.br.

Seminário Paraíba Mais Simples (03).jpgIrlanilson e Ismênia no Seminário Paraíba Mais Simples.jpg