Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias > Diretoria de Medicamentos e Alimentos e Chefia de Gabinete têm novos titulares na Agevisa/PB

O Diário Oficial do Poder Executivo da Paraíba trouxe em sua edição de terça-feira (20) dois Atos de Nomeação que mudam a composição da diretoria da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), hoje comandada pela diretora-geral Jória Viana Galvão. Foram nomeadas a engenheira de Alimentos Tatiane Lucena Galvão, que assumiu a Diretoria Técnica de Medicamentos, Alimentos e Produtos Toxicológicos, e a advogada Maria Eduarda Pereira do Nascimento, que passou a responder pela Chefia de Gabinete.

Com as mudanças, a Direção da Agevisa/PB passou a ter a seguinte composição: Jória Guerreiro na Diretoria Geral, Irlanilson Fabrício de Almeida na Diretoria Administrativa, Financeira e de Integração Regional (Dafir), Helena Teixeira de Lima Barbosa na Diretoria Técnica de Ciência e Tecnologia Médica e Correlatos (DTCTMC), Geraldo Moreira de Menezes na Diretoria Técnica de Estabelecimentos e Práticas de Saúde e de Saúde do Trabalhador (DTEPSST) e Tatiane Lucena Galvão na Diretoria Técnica de Medicamentos, Alimentos e Produtos Toxicológicos (DTMAPT). A Chefia de Gabinete passou a ser exercida por Maria Eduarda Pereira do Nascimento.

Nas demais unidades da estrutura organizacional da Agevisa a composição permanece a mesma, salvo na Gerência-Técnica de Inspeção e Controle de Alimentos, Águas para Consumo Humano e Toxicologia, que era exercida por Tatiane Lucena e para a qual foi nomeada a nutricionista Patrícia Melo Assunção, e na Gerência-Técnica de Integração e Articulação, anteriormente ocupada pela atual chefe de Gabinete, Maria Eduarda.

Nos demais cargos permanecem João Ozanam de Souza na Corregedoria, Neide Maria Alves de Medeiros na Ouvidoria, Alessandra Vasconcelos Falcão Dutra na Gerência-Técnica de Inspeção e Controle de Sangue e Hemoderivados, Eleyde Borba de Azevedo Lacerda na Gerência-Técnica de Inspeção e Controle de Riscos em Serviços de Saúde, Telma Domiciano na Gerência-Técnica de Inspeção e Avaliação de Produtos, Equipamentos e Tecnologias Médicas e Ismênia Valverde de Oliveira na Gerência-Técnica de Informação, Comunicação e Sistema de Vigilância Sanitária.

A estrutura administrativa da Agevisa/PB é formada ainda por quatro Gerências Técnicas Regionais sediadas nos municípios de Guarabira (GRT I), Campina Grande (GTR II), Patos (GTR III) e Sousa (GTR IV). Tais gerências funcionam, respectivamente, sob o comando das gerentes-técnicas Ana Lúcia Teixeira dos Santos, Karina Ligia de Freitas Sales, Elza Betânia da Silva Barbalho e Ione Cybelle Rodrigues Carneiro Gadelha.

Prevenção, capacitação e descentralização – Na atual gestão, a Agevisa/PB vem intensificando as ações preventivas como estratégia para reforçar a promoção e a defesa da saúde das pessoas, tanto por meio da vigilância sanitária e do controle dos riscos oriundos dos produtos e serviços oferecidos à população quanto pelo cumprimento de metas de caráter educativo voltadas para a sociedade, de modo geral, e especialmente para as Vigilâncias Sanitárias municipais, para as quais foram planejados novos projetos de capacitação.

A consolidação do processo de descentralização das ações do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, por meio das pactuações com os municípios, também tem a atenção especial da atual Gestão da Agevisa/PB, que prioriza a ampliação da capacidade de promoção e defesa da saúde das pessoas em todo o território paraibano.