Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > AGEVISA > Notícias > I Seminário Estadual de Segurança do Paciente será realizado nos dias 13 e 14/11 na Agevisa

Notícias

I Seminário Estadual de Segurança do Paciente será realizado nos dias 13 e 14/11 na Agevisa

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária realiza nos dias 13 e 14 de novembro o I Seminário Estadual de Segurança do Paciente. O evento ocorrerá no Auditório da Agevisa, à Avenida João Machado, nº 109, 1º andar, em João Pessoa/PB, e terá como público alvo os profissionais dos serviços hospitalares públicos e privados paraibanos (definidos no art. 2º da RDC nº 36/2013/Anvisa) que disponham de Centros Cirúrgicos com UTI’s, eleitos como serviços de saúde prioritários segundo protocolos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária confirmou para os dias 13 e 14 de novembro a realização do I Seminário Estadual de Segurança do Paciente, evento que terá por objetivo, dentre outras metas, incluir a Paraíba entre os Estados da Federação com maior número de Núcleos de Segurança do Paciente implantados nos serviços de saúde. O seminário seria realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, mas foi transferido para o Auditório da Agevisa/PB em razão de mudanças ocorridas no formato original.

Segundo informou a diretora-geral da Agevisa/PB, Maria Eunice Kehrle dos Guimarães, o Seminário Estadual de Segurança do Paciente terá como público alvo os profissionais dos serviços hospitalares públicos e privados paraibanos (definidos no art. 2º da RDC nº 36/2013/Anvisa) que disponham de Centros Cirúrgicos com UTI’s, eleitos como serviços de saúde prioritários segundo protocolos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os serviços aptos a participar do I Seminário Estadual de Segurança do Paciente receberão ofícios nominais da organização do evento para indicação dos seus respectivos representantes, podendo os interessados buscar informações complementares por meio do telefone (83) 3218-5927.

Debates importantes – Dentre os temas a serem debatidos no seminário, será dada ênfase às determinações da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 36/2013, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que instituiu ações para a segurança do paciente nos serviços de saúde em todo o território nacional; aos Protocolos de Implantação e Funcionamento dos Núcleos de Segurança do Paciente, e também aos aspectos legais, infrações e responsabilidades relacionadas aos núcleos.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone